visited 53 states (23.5%)

quarta-feira, 11 de maio de 2005

Segunda Guerra, Netto e N10 das 2:25am

4 dias sem usar a internet. Um recorde na minha vida. O fato eh q a net banda larga estara disponivel na minha casa amanha, o q quer dizer q ficarei para sempre conectado e JAMAIS sairei do aptm AGAIN.

Em toda a Europa tem-se comemorado os 60 anos do final da guerra. Aqui em London rolou uma festa na Trafalgar Square, mas as bandas nem eram tao famosas. Os caras tao praticamente se lixando, ao contrario do q parece estar acontecendo nos outros paises do velho continente. Teve uma reuniao com varios chefes de Estado do mundo inteiro e o Tony Blair (recem eleito) nao foi, alegando agenda cheia... Putz...

Tenho trabalhado com mais frequencia no McDonalds, tipo 30 horas por semana. Na proxima serao 41. Ganho pouco mais q o dobro do aluguel, o q eh otimo. Gasto mt pouco com comida pq depois q eu conheci o incrivel supermercado Netto meus problemas acabaram. Gasto de 5 a 8 pounds por semana. Se eu quero esbanjar, gasto 10. Afinal, sou rico mesmo, como dizia o Henrique. Ontem fui la e gastei 8 incriveis pounds (libra em ingles, vou ter q explicar isso toda vez?). Me dei (pronome obliquo (me) nao deve iniciar a frase, mas enfim...) ate ao luxo de comprar salmao, q aqui eh barato. Fora sorvetes, sucos, chocolates e outras guloseimas. Mas ainda sofro.... Quero comer feijoada, farofa, o bife q a minha mae faz, caldo verde, miojo da turma da monica sabor tomate, guarana, coxinha de galinha...

Geralmente fico ate as 2 da manha no Mc (!!). Calma, tem uma explicacao: eu ganho mais para trabalhar nesse horario. O fato eh q os Night Buses (me recuso a traduzir isso) tem horario fixo e eu sai ontem as 2:18h. Ja era sabido q o N10 (numero do onibus q eu tenho q pegar) passaria as 2:25h IMPRETERIVELMENTE. A proxima SOLAMENTE as 2:47h. Qdo fui liberado pelo gerente, desci correndo, troquei de roupa igual a um louco e me dirigi a saida. Estava meio atrasado, mas havia ainda uma chance. Andei toda rua e avistei de longe o onibus chegando. Pensei comigo mesmo: "Eh o fim, jamais conseguirei" Foi qdo SUDDENLY, o sinal fechou. O plano era simples: correr ate a faixa de pedestres (uns 6 metros), atravessar as duas pistas e correr uns 20 metros ate o ponto. Tudo isso em torno de 1 minuto. Criei coragem e corri como um guepardo. Logo depois de atravessar a faixa, o sinal abriu. Olhei pra tras e vi q o onibus vinha como um tsunami atras de mim, mas tinha confianca, nao estava mais desacreditado, eu podia conseguir. O onibus maldito passou por mim desesperadamente como se duvidasse da minha capacidade, claramente me desafiando. Tive a sorte de ter uma pessoa q fez sinal. Estava quase alcancando a porta, a vitoria estava perto e era certa. So q o pior estava por vir: para viajar no busao vc tem q, obviamente, pagar ou mostrar seu travelcard (passe de onibus e no meu caso eh mensal). Busquei no meu bolso o cartao e, desesperado, senti o nada. Olhei dramaticamente para o motorista q parecia impaciente (pra variar) Imediatamente meu corpo congelou e todos os pelos do corpo se arrepiaram. Procurei em todos os lugares possiveis e imaginaveis, inclusive na carteira onde eu tinha plena ciencia de q jamais o guardaria, num sinal de total desespero. Depois de alguns (eternos) segundos, vi em camera lenta a porta se fechando de forma silenciosa e esperei q o piloto piedosamente permitisse a minha entrada. Doce ilusao. Derrotado, voltei ao Mc onde encontrei no meu armario o meu travel card olhando pra mim e praticamente me chamando de otario. de qq forma, sempre acreditei q nada acontecia por acaso. E eu estava certo. Qdo voltei ao bus stop, encontrei sozinhas, lacradas e desamparadas, tres (eu disse tres!) PLAYBOYS de uma estranha lingua (acho q era romeno) esperando um resgate. Audaciosamente, as coloquei em minha mochila com discricao. Decidi q guarda-las-ei pela eternidade como forma de recordacao dos memoraveis (e divertidos) dificeis tempos nessa cidade fria.

Tenho q ir agora, mais tarde posto mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

CADU, VC REALMENTE É LOUCO. O QUE ANTES EU DUVIDAVA AGORA TENHO CERTEZA....... MAS TUDO ISSO É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, ESPERO Q APROVEITE O MÁXIMO.... BJS TATI PODEROSA. AH, ENVIEI E-MAIL, AÇA O FAVOR DE RESPONHDER, OK?

Anônimo disse...

Meu Deus, o q esta acontecendo aki??rsrsrsrsrsrs
É muito legal entrar aki e saber noticias sobre vc, mesmo q seja a corrida na madrugada para pegar o bus!!!
Q bom q esta se alimentando direitinho!!!Salmão só no Boca Livre e olhe lá huahuahua!!!
TE AMOOOO!!!
Fica com Deus!!!
Bjs
Jê :)

Anônimo disse...

Cara em pensar q vc foi meu supervisor!!!!!! Vc é muito doido e eu te adoro por isso. Tô numa fase bem ruim e só vc para me fazer rir, adorei! É bom saber q vc está se virando e acompanhar tudinho daqui de longe. Não deixe de postar notícias nunca.
Tudo de bom!!!
Bjs,
Ana Cláudia (B.O. Hot Line)

Anônimo disse...

Caduliz, HUHAHAHAHAHAHAHAHAHA SÓ TU CARA. Muito maneiro cara. Que bom que tá tudo indo "bem" rssssss. Sorte e Força de vontade cara! T+