visited 53 states (23.5%)

domingo, 24 de julho de 2005

Cardiff - Caerdydd


Depois de alguns anos sem postar, ca estou eu again...
Tenho mt foto pra postar... Principalmente do Pais de Gales, onde fui na semana passada. Pra variar, paguei um pequeno mico: os galeses se sentem totalmente reprimidos e sao historicamente complexados em relacao a cultura inglesa. Todos sao mt patriotas e mts falam a lingua oficial, q eh um dos mais antigos idiomas da europa. Tudo esta em ingles e em gales. Nao da pra entender nada desse ultimo, eh tudo totalmente diferente (como se pode ver no titulo desse post, a traducao do nome da capital (Cardiff)). Ocorre q o maneh aqui foi passar o primeiro dia la, na principal cidade galesa, num momento de celebracao de 100 anos de existencia e 50 como capital (eh a mais nova da Europa) e comemorando o fato de q agora eles terao um parlamento soh pra eles, todos com bandeiras e camisas do pais e eu, o babaca, com a camisa da........ INGLATERRA!!! Qdo estava num museu de um castelo um cara bem simpatico perguntou de onde nos eramos (claro q falou sobre o futebol...) e depois disse: "Pq vc esta usando a camisa da Inglaterra?" Caracoles, q micaco...

Nenhum comentário: